Vasco da Gama aposta no Investimento na Base

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Para o diretor de Futebol do Vasco, André Mazzuco, priorizar a formação de talentos é a saída financeira para os clubes brasileiros

Todos os anos clubes passam por dificuldades para segurar atletas ou para fazer novas contratações. Para o diretor de Futebol do Vasco da Gama, André Mazzuco, investir nas categorias de base garante ótimos resultados a médio e longo prazo.

“A categoria de base é a sustentação, não podemos recorrer a ela somente na crise, mas poucos clubes conseguem ter um trabalho sustentável”, diz.

Segundo Mazzuco, mais de 60% do plantel do Vasco é formado nas categorias de base. Aqui somos privilegiados porque temos um trabalho muito bem feito, contando com coordenadores metodológico e técnico e um processo de formação constante”, avalia.

Com a chegada da dificuldade financeira, a base costuma sofrer com os cortes, mas para o executivo, não faz sentido, porque é uma parte muito pequena do orçamento dos clubes. “O problema não está ali. O clube está atuando justamente onde pode estar a solução, onde você pode formar bons jogadores. Mais do que nunca, a base não pode ser a salvação. É onde nós temos que fomentar, investir e dar condições para que possamos desenvolver bons atletas”, diz.

Veja o bate-papo completo:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais conteúdo valioso