A goleada por 7 a 0 do Bayern de Munique diante do Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões não foi o único assunto que mexeu com o duelo entre as duas equipes. Um áudio do brasileiro Rafinha, que defende a camisa do clube alemão, criticando a postura dos jogadores brasileiros do clube ucraniano vazou na internet, sendo rapidamente compartilhado. Na gravação, o jogador fala em "molecada nojenta" e repreende a atitude do quarteto Fred, Taison, Douglas Costa e Luiz Adriano, que teriam exagerado nas provocações. Em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com, o lateral-direito confirmou a veracidade do áudio, mas fez questão de afirmar que tudo não passou de uma brincadeira entre amigos no WhatsApp, com o intuito de implicar com os gaúchos presentes no grupo, divulgada fora de contexto por um dos membros.
- Isso
foi uma infelicidade de um amigo nosso. Temos um grupo no Whats App com amigos gaúchos, começamos a brincar para atentar os
caras. Um cara que não sabia muito da história pegou esse áudio e passou para
os outros, mas não tem nada a ver. O cara pegou só áudio meu falando, não os
outros que mostram a brincadeira. Deu essa confusão, eu me esclareci, passei
tudo para o Douglas Costa, mostrei tudo da nossa conversa para ele, era uma
brincadeira nossa. Logo que recebi já mandei para o Douglas, explicando o que
aconteceu, afinal nem conheço os meninos do Shakhtar. Nunca tive problemas
com ninguém, mas uma pessoa, não sei se por maldade, quis passar isso para frente
e deu todo esse problema.
Um vídeo de Rafinha ao lado de Schweinsteiger também circulou pelas redes sociais. Nas imagens, o brasileiro e o craque alemão brincam, dizendo que o jogador da seleção campeã do mundo no Brasil não daria a camisa a alguém. Em um dos áudios compartilhados, Rafinha chega a destacar uma situação entre o volante e Douglas Costa, que teria tentado trocar a camisa com o jogador do Bayern de Munique, mas não conseguiu, justamente por conta das provocações na partida. De acordo com Rafinha, o vídeo também foi veiculado de maneira equivocada, sendo que o mesmo foi gravado em uma outra ocasião, direcionado a um amigo que pediu a camisa do alemão.
- Com relação ao vídeo, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu nem
vi os caras saindo no final do jogo. Esse vídeo é de outra conversa minha com
um amigo meu que pediu uma camisa dele. Os caras compartilharam falando que era
sobre o Douglas Costa que pediu uma camisa do Schweinsteiger. Não tinha nada a
ver com isso.
Procurado pelo GloboEsporte.com, Douglas Costa também não polemizou. Admitindo não ter gostado das declarações em um primeiro momento, o meia-atacante do Shakhtar afirmou que Rafinha entrou em contato e já explicou o mal entendido.
- Tudo não passou de um mal-entendido. O Rafinha
conversou comigo e explicou que isso não passou de uma brincadeira dos amigos
dele. Assim como os meus companheiros de equipe, fiquei chateado com essa
situação, mas espero que tudo seja esclarecido.
Conteúdo do áudio
" Que molecada nojenta, pelo amor de Deus. Você sabe que o tal do Taison, do Fred e do tal do Luiz Adriano, outro b...., falaram "como que pode, um time comum desses? Nada demais". Falaram isso, que eles tinham chance de ganhar. Beleza, chance eles tinham, mas falar que é time comum em entrevista?! Olha o que o nosso querido e amado Douglas Costa vai falar pro Schweinsteiger: "Você quer falar o que, quem é você? O que você tem de bom, o que você quer falar para mim?" O que um moleque desses tem na cabeça em falar uma coisa dessas?"
*Estagiário