Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Rafinha esclarece termo "molecada nojenta" aos brasileiros do Shakhtar

Após vazamento de áudio em que critica Douglas Costa e companhia, lateral do clube alemão diz que mensagem foi divulgada fora de contexto: "Brincadeira entre amigos"

Por Rio de Janeiro

A goleada por 7 a 0 do Bayern de Munique diante do Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões não foi o único assunto que mexeu com o duelo entre as duas equipes. Um áudio do brasileiro Rafinha, que defende a camisa do clube alemão, criticando a postura dos jogadores brasileiros do clube ucraniano vazou na internet, sendo rapidamente compartilhado. Na gravação, o jogador fala em "molecada nojenta" e repreende a atitude do quarteto Fred, Taison, Douglas Costa e Luiz Adriano, que teriam exagerado nas provocações. Em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com, o lateral-direito confirmou a veracidade do áudio, mas fez questão de afirmar que tudo não passou de uma brincadeira entre amigos no WhatsApp, com o intuito de implicar com os gaúchos presentes no grupo, divulgada fora de contexto por um dos membros. 

- Isso foi uma infelicidade de um amigo nosso. Temos um grupo no Whats App com amigos gaúchos, começamos a brincar para atentar os caras. Um cara que não sabia muito da história pegou esse áudio e passou para os outros, mas não tem nada a ver. O cara pegou só áudio meu falando, não os outros que mostram a brincadeira. Deu essa confusão, eu me esclareci, passei tudo para o Douglas Costa, mostrei tudo da nossa conversa para ele, era uma brincadeira nossa. Logo que recebi já mandei para o Douglas, explicando o que aconteceu, afinal nem conheço os meninos do Shakhtar. Nunca tive problemas com ninguém, mas uma pessoa, não sei se por maldade, quis passar isso para frente e deu todo esse problema. 

RAFINHA ALEX TEIXEIRA  Shakhtar Donetsk X BAYERN MUNIQUE (Foto: AFP)Rafinha e Alex Teixeira conversam durante duelo entre Bayern de Munique e Shakhtar Donetsk (Foto: AFP)


Um vídeo de Rafinha ao lado de Schweinsteiger também circulou pelas redes sociais. Nas imagens, o brasileiro e o craque alemão brincam, dizendo que o jogador da seleção campeã do mundo no Brasil não daria a camisa a alguém. Em um dos áudios compartilhados, Rafinha chega a destacar uma situação entre o volante e Douglas Costa, que teria tentado trocar a camisa com o jogador do Bayern de Munique, mas não conseguiu, justamente por conta das provocações na partida. De acordo com Rafinha, o vídeo também foi veiculado de maneira equivocada, sendo que o mesmo foi gravado em uma outra ocasião, direcionado a um amigo que pediu a camisa do alemão.

 Passei tudo para o Douglas Costa, mostrei tudo da nossa conversa para ele, era uma brincadeira nossa.
Rafinha, sobre áudios polêmicos

- Com relação ao vídeo, não tem nada a ver uma coisa com a outra. Eu nem vi os caras saindo no final do jogo. Esse vídeo é de outra conversa minha com um amigo meu que pediu uma camisa dele. Os caras compartilharam falando que era sobre o Douglas Costa que pediu uma camisa do Schweinsteiger. Não tinha nada a ver com isso. 

Procurado pelo GloboEsporte.com, Douglas Costa também não polemizou. Admitindo não ter gostado das declarações em um primeiro momento, o meia-atacante do Shakhtar afirmou que Rafinha entrou em contato e já explicou o mal entendido.

- Tudo não passou de um mal-entendido. O Rafinha conversou comigo e explicou que isso não passou de uma brincadeira dos amigos dele. Assim como os meus companheiros de equipe, fiquei chateado com essa situação, mas espero que tudo seja esclarecido.

01

Conteúdo do áudio


" Que molecada nojenta, pelo amor de Deus. Você sabe que o tal do Taison, do Fred e do tal do Luiz Adriano, outro b...., falaram "como que pode, um time comum desses? Nada demais". Falaram isso, que eles tinham chance de ganhar. Beleza, chance eles tinham, mas falar que é time comum em entrevista?! Olha o que o nosso querido e amado Douglas Costa vai falar pro Schweinsteiger: "Você quer falar o que, quem é você? O que você tem de bom, o que você quer falar para mim?" O que um moleque desses tem na cabeça em falar uma coisa dessas?"

*Estagiário

RAFINHA LUIZ ADRIANO  Shakhtar Donetsk X BAYERN MUNIQUE (Foto: AFP)Rafinha disputa com Luiz Adriano: brasileiros se enfrentaram pela Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Gomes
    2015-03-16T07:02:51

    O CHATO DESTA SITUAÇAO E QUE ALGUNS ANOS ATRAS NOS PASSAVAMOS POR CIMA DA ARROGANCIA DOS TIMES EUROPEUS NO FUTEBOL!!!! ERA UM ORGULHO!!!!!ENFRENTAVAMOS DE IGUAL PARA IGUAL QUALQUER TIME EUROPEU!!!!HOJE QUANDO QUALQUER CLUBE BRASILEIRO QUE VAI ENFRENTAR UM TIME EUROPEU JA COMEMORAMOS EM NAO SERMOS GOLEADOS!!!E AS POUCAS VEZES QUE VENCEMOS ELES NESTES ULTIMOS ANOS E ATRAVES DE RETRANCAS E JOGANDO POR UMA BOLA PARA FAZER O GOL!!!!!

  • Ivanildo Leandro
    2015-03-17T16:39:40

    Voces acreditam que nem dormir ontem por causa deste áudio!

  • Milton Sobrero
    2015-03-17T14:13:38

    Brasil Virou bagunça em todos os quesitos!!!!

  • Lukas Belier
    2015-03-17T09:00:02

    Rafinha subiu no meu conceito. Vê se pode, alguém questionar Bastian Schweinsteiger? Criticar a base da Mannschaft? 7x0 foi pouco, tinha que ter sido 10x0. Esses brasileiros ficam chorando por que cresceram o olho na grana do Shakhtar e dispensaram clubes de países decentes. Agora se arrependem.

  • Ana Luz
    2015-03-17T00:04:50

    SENHORES, NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUEM NUNCA COMENTOU COM AMIGOS SOBRE COLEGAS DE TRABALHO "SEM NOÇÃO" QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA !!!!!!! ORA, ORA, FAÇAM-ME O FAVOR.

  • Paulo Alsselbrinque
    2015-03-16T23:13:01

    Rafinha do Bayern de Munique Criticando Jogadores do Shakhtar em Audio... ja ta no youtube

  • André Ribeiro
    2015-03-16T01:48:23  

    Se esses caras são nojentos, imagina o Neymar então hahaha.

    recentes

    populares

    • André Ribeiro
      2015-03-16T01:48:23  

      Fala que Neymar é nojento.. Mas aposto que seu sonho é ter o Neymar no seu time.

    recentes

    populares

    • André Ribeiro
      2015-03-16T01:48:23  

      Joao Rodrigues pior que não, mandou mal hein fera. É nojento mesmo e criado pela mídia como jogador, relaxa e aceita Neymarzete.

  • Alisson Lemos
    2015-03-16T21:25:30

    Rafinha? Desconheço.

  • Antonio Menezes
    2015-03-16T01:03:19  

    um cara que antes do bayern NUNCA tinha chutado em lugar nenhum, me lembro desse sujeito no mundial sub 20 2005 de doer de tão ruim,2008 em pequim sendo patrolado pelo messi, jogou no pequeno coritiba e só foi ganhar títulos na reserva do bayern onde sempre foi tapa buraco do lahm. e ainda é paga-pau de alemão. se sair do bayern ACABOU a carreira feio !!

    recentes

    populares

    • Antonio Menezes
      2015-03-16T01:03:19  

      lava sua boca p fala do coritiba seu verme

    recentes

    populares

    • Antonio Menezes
      2015-03-16T01:03:19  

      kkkk lavar a boca pra falar desse clubeco ? kkkkk não, pra falar de um clube que é "monotítulo" nacional se fala com a boca suja mesmo. kkkk

  • Marcelo Cavalcante
    2015-03-16T19:06:12

    Esse Rafinha é moleque. Isso não se faz com colega de profissão. Que o Dunga nunca convoque esse desagregador.

  • Ana Luz
    2015-03-16T18:52:37

    SENHORES, NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUEM NUNCA COMENTOU COM AMIGOS SOBRE COLEGAS "SEM NOÇÃO" DO TRABALHO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA !!!!!!! ORA, ORA, FAÇAM-ME O FAVOR.

  • Danilo Araujo
    2015-03-16T17:41:12  

    O Rafinha afinou, pipocou, mijou para atras. Assuma o que falou, seja homem. Vem com conversinha para boi dormir.

    recentes

    populares

    • Danilo Araujo
      2015-03-16T17:41:12  

      PIPOCOU ? CLARO QUE NÃO !!! Assumiu a veracidade do áudio. Pipocar seria se tivesse negado que a voz era dele. FOI MUITO HOMEM E ASSUMIU QUE FALOU, SIM !!! É lamentável que o traíra que ele achava que era seu "amigo" veiculou o áudio fora do contexto. Mas sejamos HONESTOS COM NÓS MESMOS: QUEM NUNCA FALOU MAL DE UM COLEGA DE TRABALHO "SEM NOÇÃO" QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA !!!

  • João Kross
    2015-03-16T18:03:10

    PIPOCOU ? CLARO QUE NÃO !!! Assumiu a veracidade do áudio. Pipocar seria de tivesse negado que a voz era dele. FOI MUITO HOMEM E ASSUMIU QUE FALOU, SIM !!! É lamentável que o traíra que ele achava que era seu "amigo" veiculou o áudio fora do contexto. Mas sejamos HONESTOS COM NÓS MESMOS: QUEM NUNCA FALOU MAL DE UM COLEGA DE TRABALHO "SEM NOÇÃO" QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA !!!

  • Hudsoncarlos
    2015-03-16T13:14:20

    shwnaisteigen é melhor que todos o time do shaktar junto um por dento do outro.

  • Ricardo Canto
    2015-03-16T10:36:17

    Deveria ser homem e sustentar o que disse, e não ficar de nehénhénhém, falou tá falado pô. Daqui a pouco vai dizer que foi o "primo" dele que difundiu a mensagem (para quem não lembra: Felipe/Flamengo). Por isso que eu gostava/gosto do Romário, além de se garantir no campo não tem papas na língua....mas de Romário a Rafinha tem uma diferença...

  • Paulao
    2015-03-16T08:37:29  

    Futebol Brasileiro cada vez...menos respeitado..to vendo que aquelas cinco estrelas que levamos na nossa camisa..serão bons tempos que demoraremos a ver novamente..quem é Douglas Costa perto de Schweinsteiger...e quem é esse alemão perto de nossos verdadeiros craques..Ronaldinho Gaucho..Kaka..Ronaldo

    recentes

    populares

    • Paulao
      2015-03-16T08:37:29  

      Sem falar os outros títulos pelo Bayern

    recentes

    populares

    • Paulao
      2015-03-16T08:37:29  

      Kaka tbm copa do mundo e titulos pelo Real, Milan..ou seja ele é superior ao alemão, pois tem uma bola de ouro, pois se não fosse por isso seriam iguais...minha opnião.

  • João Vitor
    2015-03-16T04:51:35  

    Ta ai um motivo para a falta de novos talentos, sou Rubro Negro e na base do Flamengo só surge garoto com marra hoje em dia, vou te falar viu, nunca fez um gol pelo profissional e acha que deve ir pra Europa, deve ser isso que ta acontecendo no shakthar.

    recentes

    populares

    • João Vitor
      2015-03-16T04:51:35  

      Exatamente.. essa porralhada sai da base achando que é melhor que Pelé e Maradona.. ai vai jogar e descobre que nem melhor que o Obina são..

  • Rafaelcrf81
    2015-03-16T08:51:07

    De fato os brasileiros do Shakthar provocaram um pouco mesmo, e até diziam que iam ganhar na Alemanha 9 e estão no direito deles, todo mundo tem direito de ter confiança em si). Mas a verdade é que brincaram com fogo, os caras são a base da Alemanha campeã do mundo, e ainda tem os grandes Ribery e Robben (o melhor jogador da copa, de fato).

  • Paulo Araujo
    2015-03-16T08:23:33

    bons jogadores. pessoas medíocres!

  • Leonardo Chaves
    2015-03-16T08:20:29

    Falou alguma mentira? Não né! Uma vez eu tava em uma pelada e chegou esses locos, meu deus, parecia uns astros de hollywood. não me toquem...

  • Dono Verdade
    2015-03-16T08:18:41

    Ainda bem que jogos de TRUCO não passam na TV; caso contrário "polemizar" sobre jogadores q provocam os oponentes... Coisa chata essas "fofocas" estilo "Nelson Rubens" dentro do futebol... Futebol também é um jogo falado... Pelé, Maradona, etc... eram "chatos" pra caramba dentro de campo... Jogavam, falavam e "batiam", quando necessário... NÃO GOSTA DE NENHUMA DESSAS COISAS? Vai jogar ou assistir XADREZ!

  • Daniel Rabello
    2015-03-16T07:59:45

    Infelizmente o nosso futebol está muito abaixo do europeu, é a mais pura verdade. E quando qualquer assunto mais idiota que possa ser, como esse do Rafinha e jogadores do Shaktar, torna-se mais interessante do que o futebol propriamente dito!!!

  • Rafael Silva
    2015-03-16T07:54:06

    Futebol tá ficando chato, não se pode falar mais nada

  • Antonio Oliveira
    2015-03-16T07:52:40

    Arrogantes são esses do sul que jogam no Shakhtar Donetsk.

  • Everton Pereira
    2015-03-16T07:52:39

    7 x 0