Na Base da Bola

veja todos os posts
por Pedro Venancio

O Botafogo recentemente firmou uma parceria com a Universidade do Futebol, instituição que reúne em seu site vários artigos, promove cursos e tem como slogan a "transformação pelo conhecimento" do esporte no Brasil. O objetivo do acordo é estimular a qualificação dos profissionais da comissão técnica do clube.

- O Botafogo já tinha uma metodologia de treinamento muito boa, e nós estamos juntos com eles justamente para disseminar esse conhecimento e ajudar na formação de jogadores dentro dessa metodologia e da cultura do clube - explica Eduardo Tega, Diretor Executivo da Universidade do Futebol.

O clube também teve um importante reforço estrutural no fim de agosto, e terá outro em breve. O estádio Caio Martins foi liberado para treinamentos, e o campo de General Severiano voltará a ter grama natural, o que amplia o número de opções para treinamento das equipes de base.

No primeiro momento, o sub-20 deverá treinar em General Severiano, local do alojamento dos juniores, com as outras categorias se revezando entre Caio Martins e o Cefat, em Maricá.

veja todos os posts

Pedro Venancio

Maranhense, 29 anos, jornalista

Pedro Venancio, 28 anos, jornalista, está no Globoesporte.com desde 2014. Cobre futebol de base desde 2008, quando começou no Olheiros.net. Também passou pelas redações de O Imparcial, Trivela e Correio Braziliense.

SOBRE A PÁGINA
Tudo sobre futebol de base no Brasil e no mundo.