Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Caros amigos da Universidade do Futebol,
 
Nesta minha última contribuição do ano de 2008, gostaria de tratar do tema da loteria federal denominada Timemania.
 
Como todos nós sabemos, a Timemania foi instituída pelo governo federal para auxiliar os clubes a pagarem suas dívidas com o INSS, FGTS e Receita Federal. De acordo com a legislação em vigor, os clubes que satisfizerem uma série de critérios poderão ceder suas marcas, nome, hino, etc., à Caixa Econômica Federal, em troca de uma participação na arrecadação da loteria.
 
Ressalte-se que essa arrecadação será destinada exclusivamente para o pagamento das dívidas do clube vencidas até a data do respectivo decreto, e somente após sanadas tais dívidas é que os clubes poderão utilizar esses fundos conforme suas necessidades.
 
A relevância de se comentar sobre a Timemania neste último dia útil do ano de 2007 é que o governo federal, através do decreto nº 6.284/07, havia prorrogado o prazo para que os clubes apresentassem todos os documentos necessários para a adesão definitiva até a data desta sexta-feira.
 
A partir do ano que vem, o governo deverá fazer um balanço dos clubes que conseguiram aderir, e, finalmente, iniciar o prognóstico em questão.
 
Dentre tais documentos, os clubes devem apresentar as certidões negativas (ou positiva com efeito de negativa) relativas aos débitos com INSS, FGTS e Receita Federal, sem os quais o clube não estaria habilitado a participar do Timemania.
 
Vamos aguardar agora quais clubes conseguiram aderir, e quais deles vão optar por não participar da loteria. Como já comentamos no passado, a Timemania pode ser uma boa aos clubes, mas, se eles não fizerem os devidos planejamentos, também poderá ser um tiro pela culatra.
 
Questão interessante será verificar como o governo federal fará substituições àqueles clubes que não aderirem. Vamos acompanhar e manter os nossos leitores informados, inclusive quanto aos aspectos legais dessas eventuais substituições.
 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso