Universidade do Futebol lidera primeira delegação brasileira convidada pela Premier League

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Pela primeira vez, a English Premier League vai receber em caráter oficial uma delegação de profissionais do Brasil. A iniciativa é fruto da parceira da EPL com a Universidade do Futebol, a principal instituição independente de produção de conhecimento desse esporte no Brasil.

A delegação do Football Tour Experience é composta por 23 dirigentes e profissionais do futebol, das áreas técnica e de gestão, entre outras, e uma equipe da Universidade do Futebol. A viagem acontecerá de 15 a 23 de outubro, com o objetivo de conhecer mais a fundo como funciona a organização do futebol que mais gera receitas no mundo.

O Football Tour Experience inclui visitas a clubes das principais cidades do futebol do país, Londres (Arsenal e West Ham), Manchester (Man. City) e Liverpool (Liverpool e E verton), a Football Association, a mais antiga federação de futebol do mundo com 152 anos de idade, e os escritórios da própria EPL. Em todos os locais, haverá visitas técnicas gui adas e palestras dadas por executivos das áreas de gestão, futebol, responsabilidade social e comunicação. Na EPL também estão programados workshops.

Na programação oficial da viagem também há ida a partidas da Premier League (no jogo, Liverpool x West Bromwich), da Champions League (Arsenal x Ludogorets-BUL) e uma da Europa League (Manchester United x Fenerbahçe-TUR), para verificar como os estádios são operados em diferentes competições. Além dessas instalações serão visitados o estádio de Wembley e o Parque Olímpico dos Jogos de 2012, ambos em Londres.

A delegação é formada por dirigentes esportivos, profissionais de clubes, federações, profissionais da área responsabilidade social (dois são especialistas do Unicef, órgão da ONU para a infância e adolescência). Entre os clubes representados, estão Santos, Botafogo, Bahia, Atlético-PR, Coritiba, Red Bull e Audax.

A Universidade do Futebol pretende que esta seja, apenas, a primeira iniciativa voltada a fortalecer o intercâmbio profissional entre o futebol brasileiro e o futebol internacional. A partir de 2017, esperamos ampliar relações internacionais com sua rede de parceiros pelo mundo e, com isso, ex-alunos e profissionais terão a oportunidade de conhecer e interagir com as principais instituições do futebol mundial em futuras delegações.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Mais conteúdo valioso