Talento de Kaká é ressaltado na Soccerex

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Dubai (EAU) – A Soccerex 2005, Convenção Internacional de Negócios no Futebol, realizada entre os dias 13 e 15 de novembro em Dubai, Emirados Árabes, teve como uma de suas atrações debates em que estiveram presentes nomes conhecidos do futebol mundial. Em uma dessas apresentações o destaque ficou com o jogador brasileiro Kaká do Milan.

 

A mesa foi coordenada pelo jornalista esportivo inglês Jeff Powell, do periódico Daily Mail e contou com a participação, entre outros, de Bobby Robson, ex-treinador da seleção inglesa, Michel Hidalgo, ex-treinador da seleção francesa, Bryan Robson, ex-jogador e capitão da seleção inglesa e o ex-jogador brasileiro Leonardo.

 

Parte das perguntas aos convidados era feita pelo jornalista inglês e parte pelo público presente. A última delas, inevitável, foi sobre quem será o campeão mundial em 2006 e quem será o jogador mais destacado.

 

Kaká

 

Colocar o Brasil como favorito não foi tanta novidade, mas a surpresa ficou por conta da indicação quase que unânime do jogador Kaká como destaque na próxima Copa do Mundo.

 

Michel Hidalgo se mostrou tão apaixonado pelo atual futebol brasileiro que até deixou constrangido os pouquíssimos brasileiros presentes ao evento, tal a veemência com que defendeu o talento dos nossos jogadores. O experiente treinador francês, num evento patrocinado, organizado e dominado, em sua maioria, por ingleses, não foi nada diplomático. Disse que a grande dúvida será saber quem disputará a final com a seleção brasileira. Falou de sua admiração por Ronaldinho Gaúcho e Robinho, mas apostou em Kaká como o grande destaque técnico da Copa da Alemanha.

 

Dois outros dirigentes, um inglês e outro escocês, seguiram a opinião de Hidalgo.  Embora sem o entusiasmo demonstrado pelo treinador francês, também colocaram o Brasil com grande favorito e Kaká como destaque técnico.

 

Na vez de Leonardo ele começou brincando dizendo que a Inglaterra era sua favorita, tirando risadas da grande platéia presente no evento, mas corrigiu em seguida dizendo que concordava com todos, confirmando o especial momento que vive o Brasil em termos de talentos.

 

A opinião mais diferenciada ficou por conta de Sir Bobby Robson. Embora reconhecendo o favoritismo do Brasil e a fartura de craques que hoje compõem a seleção brasileira, apostou em Rooney, atacante do Manchester United e da seleção inglesa, como destaque técnico na próxima Copa da Alemanha.

Para interagir com o autor: medina@universidadedofutebol.com.br

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso