Sim, a rima é péssima. Assim como foi péssimo o 2007 alvinegro. Um time débil, uma diretoria que se tornou ex no meio do caminho e ainda virou caso de polícia, uma nova diretoria que está colocando a casa em ordem, mas que acaba de sofrer um tremendo baque…
Se 2007 foi para se lamentar, o ano que chega promete ser um dos melhores do Timão. Afinal, entre um time medíocre na Série A ou um vencedor na Série B, melhor aquele que consegue resgatar a auto-estima do torcedor corintiano.
Cair, hoje, não é tão ruim como no passado, quando havia o perigo do mata-mata, quando os jogos eram disputados em estádios acanhados e sem proteção ao time visitante, quando nem a TV dava bola para a Segundona.
Agora é tudo um barato. Vai ter até Timão x Bahia, ou Timão x Ponte Preta, ou ainda Timão x São Caetano. Isso sem falar no incremento da receita alvinegra. Sim, afinal, por mais que a verba da TV tenha um decréscimo de 50%, pode ter certeza que a camisa corintiana vai vender como água, os estádios estarão lotados, o torcedor consumirá até mesmo a cueca do terceiro reserva do lateral-direito.
Sim, a TV venderá mais também os pacotes de pay-per-view da Série B. E o Timão terá de negociar para conseguir uma parcela maior desse bolo todo. Ah, e o que é melhor, com as vitórias alvinegras, uma série de novos produtos será criada, um slogan da virada será feito. E, pode apostar, tudo venderá como água no deserto.
Enfim, mais ou menos em novembro do ano que vem, o Corinthians ressurgirá, triunfante, para a Série A do Brasileirão, lugar de onde não deveria nunca ter saído. E o retorno será com uma nova geração de craques, com Lulinha, Dentinho e Felipe, comandando uma das melhores gerações de jogadores corintianos. E, no ano seguinte, aos 99 anos, o Sport Club Corinthians Paulista fará jus à tradição de sua camisa, com uma apresentação digna do maior campeão paulista e um dos maiores vencedores do país.
A Série B significa Série Boa.
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