Mercado morno

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Estamos chegando à metade de agosto e faltam apenas mais duas semanas para fechar a janela de transferências de jogadores para a Europa. Estranhamente, porém, o mercado parece estar bastante frio, tanto mundialmente quanto no Brasil.
 
Na Europa, por exemplo, não houve até o momento nenhuma grande transferência que venha a causar furor na imprensa. Na Inglaterra, as maiores novidades são Luiz Felipe Scolari no Chelsea e a renovação do Cristiano Ronaldo com o Manchester United. Fora isso, muito pouco. Teve o Jô indo pro Manchester City, o Keane indo pro Liverpool, e uma ou outra coisa além disso. Muitos boatos, sempre, mas pouca coisa de concreto. A bola da vez, que na verdade já era desde o fim da temporada passada, é a ida do Berbatov pro United por uns R$ 100 milhões. Robinho e Kaká ainda podem aparecer no Chelsea, mas nada disso passa de uma possibilidade.
 
No resto da Europa, muito pouco também parece estar acontecendo. Talvez a grande exceção seja o Barcelona, que vendeu algumas peças chaves e se renovou, principalmente, com Daniel Alves, Hleb e Keita. Outro brasileiro que também é um dos maiores protagonistas da atual janela de transferências é o Mancini, que finalmente saiu da Roma e foi para a Inter. Uma transferência interna do mercado italiano certamente importante, mas que também não adiciona muito à morosidade atual.
 
Essa morosidade pode ser especialmente sentida no mercado brasileiro, pelo menos por enquanto. São poucos, pouquíssimos os jogadores mais importantes da Série A que saíram até agora. O Grêmio, por exemplo, não teve nenhuma limpa no seu elenco. Nem o Palmeiras, nem o Vitória, nem o São Paulo e tampouco o Coritiba. Pelo menos até o momento.
 
Talvez o mercado esteja mudando. Talvez o mercado esteja buscando jogadores mais jovens. Talvez os jogadores brasileiros estejam muito caros. Mas talvez esteja todo mundo aguardando mais um pouco para liberar a verba.
 
Essas duas próximas semanas prometem.

Para interagir com o autor: oliver@universidadedofutebol.com.br

Autor

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso