O profeta

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

“É só eu voltar a jogar, fazer um gol e todo mundo esquece o que passou. Eu volto a ser o Ronaldo Fenômeno”.

Em junho do ano passado, talvez nem mesmo Ronaldo acreditasse nas palavras ditas ao Fantástico logo após o escândalo em que se envolveu com travestis.

De melhor do mundo em 2002, numa inacreditável recuperação após dois anos parado, Ronaldo havia se transformado praticamente num ex-atleta. Como sempre impiedosa, a imprensa sentenciou naquela época um futuro para Ronaldo parecido ao de Garrincha, que morreu na miséria, corroído pelo alcoolismo.

Nesta segunda-feira, Ronaldo está muito mais próximo do Fenômeno de 2002 do que do “Fantasma” de 2008. E qual o motivo para isso? Ele mesmo já disse. É o gol.

Para a imprensa, o Fenômeno voltou. E mostrou que está realmente de volta no espetáculo de domingo na Vila Belmiro, quando fez dois dos três gols que praticamente dão o título do Campeonato Paulista para o Corinthians.

O mesmo Paulista que há dois meses era chamado de “Paulistinha”. E que agora, por ter tido os quatro grandes nas semifinais, voltou ao status de “Paulistão”.

E Ronaldo voltou a ser o gênio da bola. Sim, porque o “profeta” Ronaldo disse muito bem há cerca de um ano, quando era considerado uma pessoa acabada não só para o futebol, mas até para a vida.

“É só fazer um gol que tudo isso acaba”.

O julgamento desprovido de razão da imprensa mostra bem que Ronaldo é, de fato, um fenômeno. A ponto de profetizar o comportamento dos jornalistas. Tão manjado quanto mais um capítulo do retorno de um dos maiores centroavantes do futebol mundial. 

Se bobear, agora Ronaldo será endeusado até por se encontrar com travestis…

Para interagir com o autor: erich@universidadedofutebol.com.br

Autor

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso