Copa do Mundo: palpite nada científico

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Antes: escrevo este texto no dia 10 de junho (ou seja, antes do início dos jogos).

Nesta época de Copa do Mundo de futebol, muitos “bolões” andam circulando por aí. Como não participei de nenhum, resolvi aqui, dar meus palpites. E vejam, meus palpites não têm nenhuma sustentação científica, nada de pressentimento ou intuição. São apenas o que são: uma opinião solta e intrometida (afinal, ninguém me perguntou quais eram meus palpites!).

Então vejamos.

No grupo A, México e França serão os classificados. México em primeiro e França em segundo (mas vou torcer mesmo é para a África do Sul, quem sabe os franceses escorregam e pagam a conta daquele lance polêmico que os levaram à Copa).

No grupo B, Argentina em primeiro e pasmem, a Coréia do Sul em segundo (acho, e achar não é Ciência, que Nigéria e Grécia não terão boa “sorte”).

No grupo C, Inglaterra e EUA, com os ingleses passeando… Serão eles os primeiros colocados do grupo, seguidos da seleção norte-americana.

No grupo D, a Alemanha, desacreditada vai ficar em primeiro lugar. Em segundo… Em segundo a seleção de Gana.

No grupo E, Holanda em primeiro e Japão em segundo (será que vou errar feio?).

No grupo F, a Itália deve ter dificuldades com o Paraguai… Então, Paraguai em primeiro lugar e Itália em segundo.

No grupo G, a seleção brasileira vai ser a primeira colocada, seguida por Portugal.

No grupo H, um super “chute” para a segunda vaga, porque a primeira colocada vai ser a Espanha… Em segundo o Chile (com um pé zebrado na Suíça).

Nas oitavas, o México cai para a Coréia do Sul, a Inglaterra passa fácil pela seleção de Gana, a Holanda bate a Itália, o Brasil passa fácil pelo Chile, a França perde para a Argentina, os EUA perdem para a Alemanha, o Japão cai diante do Paraguai, e Portugal volta para casa depois de perder para a Espanha.

Nas quartas de final, se classificam Inglaterra, Holanda, Argentina e Espanha (claro que vou torcer para o Brasil vencer a “freguesa” Holanda – mas palpites são palpites…).

Nas semifinais, os espanhóis passam fácil pelos argentinos e a Inglaterra bate a Holanda. Resultado: na final, Inglaterra vs Espanha…

Para fechar, Inglaterra campeã, Espanha frustrada em segundo lugar, Holanda em terceiro e Argentina em quarto…

Acho (e apenas acho…), que é isso…

Para interagir com o autor: rodrigo@universidadedofutebol.com.br

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso