Um mar de oportunidades (2)

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Dando sequência ao tema da semana passada, cabe avançar sobre os aspectos relacionados aos investimentos no esporte e as inúmeras oportunidades inerentes a estes, contemplando diferentes tamanhos de bolso.

Um erro muito comum é olhar para os grandes números, especialmente aqueles relacionados aos clubes mais tradicionais do futebol, e acreditar que a dinâmica da indústria do esporte se repete em uma escala linear e simétrica.

Acreditar, ainda, que só existe oportunidades de bons investimentos lá na ponta da pirâmide, onde estão as maiores atenções da mídia e do grande público.

Na realidade, estamos diante de produtos e mercados de nicho, seja por uma penetração mais regionalizada – em que se é possível desde a atração de patrocinadores locais ou mesmo de comercialização de conteúdo para a região de abrangência da equipe –, seja pelas características que diferentes formas de prática ou organizações possuem perante seu público consumidor.

O segredo, no final das contas, é entender exatamente os objetivos de comunicação das marcas, encontrando sinergias com as propriedades esportivas e que complemente, de maneira coesa, com as demais plataformas de comunicação da organização. Há, certamente, muita coisa por ser feita…

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso