O duelo brasileiro na final da Libertadores

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Após 13 edições, a Copa Libertadores da América novamente terá uma final entre duas equipes brasileiras. A última vez que isso havia ocorrido foi em 2006, quando o Internacional sagrou-se campeão ao vencer o São Paulo.

Teremos duas equipes brasileiras, mas apenas um treinador do país. Pelo segundo ano consecutivo um português pode ser o campeão da principal competição de clubes da América do Sul. Outro dado a se destacar é que após 3 finais consecutivas – 2017, 18 e 19, desta vez não haverá ao menos um treinador argentino decidindo o título.

Nesta final destacamos o poderio ofensivo das equipes, ambas chegam empatadas como a 3º equipe que mais finaliza a gol na competição, o Palmeiras ainda é a 2º em expectativa de gols, o xG, enquanto o Santos é a 4º. 

E quando se fala em ataque, pensamos logo nos jogadores de frente, mas em nossa análise ressaltaremos dois jogadores que tem contribuído muito para o sucesso ofensivo de suas equipes e que atuam no meio-campo. Gabriel Menino e Alisson, são dois jogadores que com a versatilidade entre as fases do jogo, dada a média de recuperações de bola e de passes progressivos, têm sido fundamentais para “empurrar” suas equipes até a meta adversária.

Prognóstico de uma final com equipes buscando o gol a todo momento!

Desfrutem do JOGO!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso