Artigos

O que é visível?

Tanto quem patrocina quanto quem é patrocinado precisam passar ainda por um processo maior de amadurecimento no futebol brasileiro

Leia mais →

Silêncio

Trabalho de comunicação no esporte precisa entender que o silêncio faz parte do jogo e saber como influenciar o comportamento do público

Leia mais →

A volta da cerveja aos estádios

O retorno das cervejas aos estádios proporcionará geração de empregos, de renda e aumentará o faturamento dos clubes. O futebol inglês comprova isso

Leia mais →

90%

A verborragia deixou de ser há muito tempo a única forma de transmitir conteúdo e fazer gestão de crises, mas dirigentes precisam entender isso.

Leia mais →

Benfica

O desejo pela mudança transcende as conquistas esportivas, que são o fim, ou seja, a consequência de um trabalho bem feito, de forma consistente ano a ano, sem desvios

Leia mais →

Contexto

Futebol brasileiro deu nos últimos dias uma série de demonstrações de que falar o certo nem sempre é suficiente se não houver adequação com o contexto

Leia mais →

Mentalidade para vencer

Campanha do Brasil na Copa América de 2015 intensifica debate sobre nível técnico de atletas, mas não inclui a necessidade de uma mudança de mentalidade

Leia mais →

Abaixo os clichês

É incrível como aqueles que querem a mudança no futebol permanecem sugerindo processos tortos, sem pensar nas consequências futuras

Leia mais →

Carregadores

Elias e Fernandinho, que já foram homens de definição, viraram volantes burocráticos na seleção que fracassou. Por quê?

Leia mais →