Soccerex reuniu quase 100 países

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Dubai (EAU) – Os Emirados Árabes Unidos talvez estejam na cabeça dos brasileiros que acompanham o futebol como o país que recentemente levou uma sonora goleada por 8 a 0 da seleção brasileira. Entretanto, este país, riquíssimo e exótico, é também conhecido por promover eventos, feiras, congressos das mais diversas áreas profissionais, atraindo gente de todo o mundo.

 

Até o futebol, que engatinha no país em termos de profissionalismo, embora já tenha conquistado uma vez a vaga para a Copa do Mundo, tem seu lugar nos luxuosos espaços especialmente construídos para abrigar e promover seus eventos. Foi o caso da realização da 9ª Soccerex, na cidade de Dubai, entre os dias 13 e 15 de novembro.

 

dest_soccerex.jpg

Sir Bobby Robson e Leonardo

marcaram presença na

Soccerex 2005

 

O evento conseguiu reunir quase 100 países, representados por homens de negócios no futebol que incluiu desde agentes Fifa e vendedores de grama sintética até sofisticados projetos tecnológicos e de comunicação. Sem dúvida uma demonstração da força do futebol neste mundo globalizado de hoje.

 

A lamentar, talvez, somente a constatação da pouca presença de representantes brasileiros no evento. Um dos poucos destaques foi a participação do ex-atleta Leonardo da seleção brasileira e representante do Milan, em uma mesa que contou também com a participação de representantes do futebol mundial como sir Bobby Robson, famoso treinador inglês e o não menos renomado Michel Hidalgo, técnico francês.

 

Mais informações dessa convenção mundial de negócios do futebol podem ser obtidas no site www.soccerex.com.

Para interagir com o autor: medina@universidadedofutebol.com.br

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso