Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
O significado mais direto de palavras como rebaixado, rebaixamento ou rebaixar é tornar-se mais baixo, descer de nível, abater-se, humilhar-se.
 
Neste sentido não há como negar que o Corinthians, um dos símbolos mais representativos do futebol nacional, a esta altura do campeonato, já pode ser considerado um time rebaixado.
 
Embora a maioria dos torcedores corintianos se preocupe apenas com a permanência do seu time no grupo de elite do nosso futebol, o que por sinal ainda pode perfeitamente ser alcançado, o fato é que mais relevante até do que isso é a atual situação administrativa e financeira em que se encontra o clube.
 
Ao buscar soluções fáceis para os problemas que afetam uma grande parcela dos clubes brasileiros, o Corinthians, através de sua diretoria, optou por uma parceria nebulosa, sem transparência e que nenhuma contribuição pode dar ao desenvolvimento do futebol em nosso país. 
 
O Corinthians tornou-se enfim um case, ou seja, um ótimo exemplo de como não se deve fazer a gestão de um clube de futebol. Mesmo que continue na Série A do Campeonato Brasileiro, com tudo que tem ocorrido, deve se reconhecer como um clube rebaixado, que desceu de nível, que se abateu e humilhou-se.
 
Mas onde há vida sempre haverá perspectivas de melhorias. E como nos ensina a milenar sabedoria chinesa, sempre é possível descobrir novos e promissores caminhos mesmo nos momentos mais desfavoráveis. Tanto que em chinês, crise e oportunidade se complementam numa mesma palavra.
 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso