O início do fim

Não haveria uma hora pior para a queda corintiana. Endividado, com uma nova diretoria, um time apenas mediano e – que desastre! – agora a ida para a Série B. Queda de receita de televisão, humilhação do torcedor nas ruas, falta de dinheiro para contratar bons jogadores, falta de calma para os atletas e a comissão técnica trabalhar.

Nem mesmo a massa de mais de 25 milhões de torcedores poderá ser capaz de evitar um desastre ainda maior. Não há dinheiro para contratações, o caso com o MSI continua nebuloso e ainda pode gerar mais multas e pagamentos astronômicos pelas já malfadadas contratações de Tevez, Sebá e Mascherano.

O sonho de Tóquio tornou-se o pesadelo de Bragança Paulista. Agora, em vez de pensar na final do Mundial de Clubes no Japão, o Timão terá de se preocupar com o ataque do Bragantino nos jogos da Segundona!

A queda alvinegra é o início da ladeira em que o Corinthians se envolve. O clube tem dívida com quase todos os ex-técnicos da época do MSI. Além disso, será preciso renegociar débitos com fornecedores. Para piorar, ainda a receita será menor, principalmente a da televisão.

A pressão pelos resultados fará a diretoria perder o rumo. Sem planejar, o time ficará desorientado até o momento em que for tarde demais. Sem padrão de jogo, sem treinador fixo, com jogadores sem identificação com o clube. E o jogo contra o Bragantino poderá representar o início do fim…

Para interagir com o autor: erich@universidadedofutebol.com.br