Dilema

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Reparou que o Brasil anda jogando muito, muito, muito na Inglaterra? Claro que reparou. Todo mundo reparou. Afinal, a seleção joga muito, muito, muito na Inglaterra. Depois da Copa do Mundo de 2006, foram cinco jogos no país da rainha e mais um jogo na vizinha Irlanda. O que é bastante coisa.
 
Muita gente acaba reclamando, o que é perfeitamente compreensível. Afinal, se a seleção é brasileira, por que diabos ela não joga no Brasil?
 
Isso tem, pelo menos, umas três razões de ser:
 
Razão número um: a seleção brasileira é provavelmente o time com maior valor de mercado do planeta e todo lugar quer hospedar um jogo que envolva o selecionado nacional.
 
Razão número dois: a Inglaterra é o país que mais gasta com futebol, principalmente com ingressos. Portanto, qualquer jogo que envolva grandes marcas de futebol tende a trazer bastante público e apresentar bons resultados para a empresa que eventualmente organiza e promove determinada partida. Como era uma data Fifa e não tinha outros jogos para assistir, por que não ir a um jogo da seleção brasileira? O que mais você tem pra fazer numa quarta-feira a noite em Londres no frio? Tem cerveja no estádio? Pronto.
 
Razão número três: todo mundo tem falado da Espanha ultimamente, mas o fervo dos brasileiros é Londres mesmo. Tem brasileiro saindo pelo ladrão. Chega a impressionar. E brasileiro com dinheiro, diga-se. Quer dizer, ganhando em libra, pelo menos, o que já é um bom começo. Se bem que quem ganha em libra também gasta em libra, mas aí já é outra história.
 
No final das contas, fazer um jogo do Brasil na Inglaterra faz perfeito sentido econômico. Além disso, fica perto da Suécia e dos países em que a maioria dos jogadores da seleção reside. Tudo bem que fica longe dos torcedores nativos, mas também ninguém manda ter a seleção mais vitoriosa da história.
 
O que um cidadão brasileiro prefere: ver a seleção no estádio ou ver a seleção no estádio perto da sua casa?
 
Acho que todos sabemos muito, muito, muito bem a resposta.
 

Para interagir com o autor: oliver@cidadedofutebol.com.br

Autor

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso