Coluna inicial

Olá amigos da Universidade do Futebol.
É com grande satisfação que começo meus textos aqui neste espaço importante para o desenvolvimento de debates e reflexões acerca do futebol.
Sei também da grande responsabilidade e compromisso que firmo com todos vocês, críticos e sempre exigentes participantes desta comunidade que circula pelos corredores e caminhos da cidade do futebol, trocando experiência e compartilhando informações em busca de um denominador comum, um futebol cada vez mais estudado, sério, profissional e com aprofundamento concreto do conhecimento e da prática.
Por isso me apresso e convido-os a interagir conosco, frente a proposta de discutir tecnologia e futebol, assunto que faz parte do meu dia-a-dia, mas que ficará cada vez mais enriquecido com o amplo entusiasmo de todos vocês para participar com sugestões, debates e críticas.
Só assim podemos claramente debater temas pertinentes a atuação de todos nós, estimulando assuntos importantes sobre a tecnologia à serviço do futebol.
São várias as abordagens que buscaremos levantar para uma rica discussão. Desde a compreensão do termo tecnologia como recurso e processo, passando pelo viés do desempenho esportivo nas suas magnitudes técnicas, táticas e físicas, pelas questões de organização do espetáculo , do conforto do espectador e consumidor de futebol, pela capacitação individual e coletiva dos profissionais, enfim, por uma série de possibilidades e tendências que o futebol apresenta em relação ao uso e incorporação da tecnologia.
Fica aqui minha breve apresentação e no aguardo de desenvolvermos juntos um amplo e rico campo de discussão.
Até a próxima.

Para interagir com o autor: fantato@universidadedofutebol.com.br