Transições

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Estamos vivenciando um período de eleições e transições e alguns dos mais importantes clubes do Brasil. Transições não apenas na presidência por força estatutária e/ou eleições regulares da entidade, mas também de comando executivo do futebol ou de setores específicos do mesmo.

E o que se percebe é que a mudança, apesar de ser uma constante, raras vezes é planejada ou mesmo institucionalizada, o que quer dizer que as diretrizes são definidas pelo novo integrante da equipe, não sendo um complemento sobre o todo do clube.

Isso é facilmente identificado no discurso de posse ou de saída do cargo. Está sempre tudo muito atrasado, com um desalinhamento claro entre a fase ideal para planejamento institucional e a sua plena execução.

O que falta na grande maioria destes clubes é um Plano Diretor, que seja minimamente seguido por novos profissionais, presidência, conselhos e gestores das diversas esferas da agremiação. E deve ser articulado para que haja uma continuidade de ações de um mandato a outro, sem sobressaltos, para que a nova gestão possa aplicar gradativamente seus conceitos e pensamentos de forma a impactar positivamente a administração do clube.

Para interagir com o autor: geraldo@universidadedofutebol.com.br

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso