Movimento “Por um futebol melhor” e a atenção dos consumidores

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Neste ano, clubes de futebol se uniram e criaram o Movimento “Por um futebol melhor”, encabeçado pela Ambev, que tem como base mostrar ao torcedor que o dinheiro que ele investir para ser sócio do clube poderá voltar para ele, com descontos em produtos e serviços das empresas parceiras.

A intenção é alcançar os torcedores que não vão aos estádios, pois os programas de "sócio-torcedor", em regra, trazem como atrativo principal o direito a ingressos.

Trata-se de imensa oportunidade para que os clubes tenham maior atratividade e fidelidade na relação clube/fornecedor – torcedor/consumidor.

Como sócio-torcedor do Clube Atlético Mineiro (“Galo na veia”), no último domingo dirigi-me ao Supermercado Supernosso e, ao solicitar o desconto, fui informado que aquele caixa não estava concedendo descontos.

Havia, assim, dois erros.

O primeiro: a não concessão dos descontos; e, o segundo, a falta de informações acerca do problema.

Diante disso, efetuei reclamações pelo site “por um futebol melhor” e pelo Twitter. No dia seguinte, a AMBEV e o Supernosso me contactaram a fim de esclarecer a questão.

Extremamente positiva a preocupação no atendimento célere à reclamação do consumidor, basta agora aguardar a solução definitva.

Espera-se que os envolvidos permaneçam preocupando-se em atender aos anseios do consumidor, eis que tais medidas são indispensáveis para o sucesso do projeto e para o retorno aos clubes de futebol envolvidos.

Ponto para o Estatuto do Torcedor.
 

Para interagir com o autor: gustavo@universidadedofutebol.com.br

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso