Persistência para o sucesso

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Todos os grandes atletas de sucesso possuem em sua vida profissional e pessoal uma caraterística muito importante que contribui para o desempenho elevado: a persistência! Como dizia Samuel Johnson, pensador e escritor inglês “poucas coisas são impossíveis para a diligência e a aptidão; as grandes obras não são realizadas pela força, mas pela persistência”.

Podemos compreender então que a persistência é a marca do sucesso de todo atleta, pois todos caracterizam-se pela força de vontade ímpar e pela inabalável persistência em suas carreiras, com o objetivo de perseguirem os seus melhores resultados. Talvez, fazer da persistência o seu maior bem seja a alavanca que o fará performar melhor do que qualquer outro atleta de sua posição numa equipe de futebol.

Apesar disso, nem sempre persistir é uma tarefa fácil para todo atleta e nem para as demais pessoas em suas respectivas áreas de atuação, pois apesar de todos darem o melhor dos seus esforços, as decepções e as adversidades estarão presentes uma vez que são partes naturais da vida de todos nós. É muito difícil evoluirmos em nossas vidas e carreiras, consequentemente crescermos e podermos desenvolver o nosso potencial por completo se não enfrentarmos a adversidade que nos possibilitará aprender com elas; por isso é importante reconhecermos que a maioria das grandes lições da vida são resultado de reveses e de derrotas temporárias pelas quais passamos.

As adversidades nos testam e precisamos reagir às decepções, pois é fato que muitas vezes o sucesso sempre chega um passo além do fracasso de cada um de nós!

Então amigo leitor, para podermos persistir sempre e conseguir atingir nossos objetivos eu compartilho dicas valiosas de Brian Tracy, que servirão para todos nós mas principalmente aos atletas de alta performance.

1. Identifique seu maior desafio ou problema que possui atualmente na direção da realização de sua meta mais importante. Sempre que encará-lo de frente você deve decidir nunca desistir de sua meta e enfrentar o problema;

2. Revise sua vida e identifique situações em que sua decisão de persistir foi a chave para um resultado bem sucedido. Lembre-se dessas experiências e de suas sensações sempre que enfrentar qualquer tipo de dificuldade ou eventuais desânimos;

3. Procure encontrar em cada problema, dificuldade, obstáculo ou revés, a semente de um benefício ou oportunidade de proporção igual ou ainda maior do que a sua dificuldade. Esteja consciente de que você sempre encontrará algo capaz de ajudá-lo a seguir adiante;

4. Em todas a situações que passar, decida se orientar pela ação e para as soluções que possui. Pense sempre sobre o que é capaz de fazer agora, neste momento, para resolver seus problemas ou atingir suas metas e comece a agir imediatamente. Nunca desista!

Caro leitor, persistir pode levar qualquer atleta ao topo da excelência profissional e pessoal, além de ser uma grande alavanca de realizações na vida de todos nós.

Até a próxima. 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso