Uni duni tê dos atletas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Com a temporada chegando ao fim, os clubes de futebol começam a preparar as famosas listas de dispensa dos atletas. Isso é frequente no futebol e este momento de reflexões sobre o elenco é inevitável.
Geralmente quando os atletas são contratados, muitas expectativas são depositadas e a responsabilidade de uma adequada adaptação aos novos times recai fortemente sobre eles. Os clubes têm sua parcela de responsabilidade nesta adaptação, pois o enquadramento ao ambiente e aos jogadores já inseridos no grupo é uma etapa importante e a gestão precisa estar atenta neste aspecto.
Mas, em muitos casos isso não acontece e no final da temporada os atletas que tinham potencial para apresentar grandes desempenhos não vingam e são dispensados pós uma necessária reformulação.
Agora, já repararam que os atletas geralmente não possuem apoio para esse processo de seleção natural dos clubes em busca por melhores elencos? É um momento em que o jogador acaba por ser dispensado do seu time e vê a carreira em risco.
Com isso, acredito que devemos estar mais sensíveis a estes momentos e de alguma forma contribuir tanto na adaptação de novos atletas que chegam a um novo clube, quanto e, principalmente, para os que são dispensados e colocados de volta ao mercado de trabalho.
Até a próxima.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso