A contribuição da Universidade do Futebol ao legado olímpico

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Produzido pelo Comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 em parceria com escolas públicas e particulares, o projeto Transforma  Educação vem criando oportunidades, dentro das escolas de todo o Brasil, para estudantes de Ensino Fundamental e Médio vivenciarem os valores Olímpicos e Paralímpicos, através da prática de novos esportes que irão ocorrer dentro do território brasileiro.
A Universidade do Futebol, em conjunto com o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), contribuiu com conteúdos de aulas para quatro tipos de multiplicadores (Coordenadores Pedagógicos, Professores de Educação Física, Agentes Jovens e Tutores de Agentes Jovens), que transmitirão as experiências para o restante da escola e, principalmente, para os alunos. Os seguintes conteúdos são:
Aula 1: A brincadeira, o jogo e o esporte na sociedade
Aula 2: O esporte como direito
Aula 3: Os princípios da educação pelo esporte
Aula 4: Aspectos didáticos do ensino dos esportes
O projeto atua em mais de 10 mil escolas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, envolvendo mais de 6 milhões de alunos direta ou indiretamente. O Transforma, desde 2014, já possibilitou mais de 7 mil vagas em formações, prática e teórica, e capacitações esportivas totalizando 40 mil horas de atividades.
Nós da Universidade do Futebol acreditamos que o esporte, assim como a brincadeira e o jogo, são excelentes ferramentas educativas que permitem aos alunos aprenderem bem mais do que técnicas, possibilitando bem mais do que diversão. Esses recursos, quando empregados claramente, favorecem a aprendizagem de valores, o desenvolvimento físico, motor, cognitivo e psicológico, entre outros.
 
Para ter acesso aos conteúdos, clique aqui e veja mais informações sobre o projeto:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso