Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nas últimas décadas o mundo tem passado por transformações, econômicas, políticas, sociais e tecnológicas, radicais, cada uma indissociável da outra e que não poderiam deixar de incluir o futebol. Basta assistir a um jogo do começo do século, na Europa ou na América do Sul para constatarmos, é outro esporte. Dentro e fora de campo muita coisa mudou, os valores são outros, os clubes não são mais milionários, mas bilionários, as transmissões são verdadeiros show de imagens e não estão mais só na televisão ou no rádio, mas em todas as telas possíveis, dos cinemas à palma de nossas mãos e a análise de dados invadiu as comissões técnicas e o gestão dos clubes. O mundo mudou, e o futebol ainda mais!

Por isso, mais do que nunca uma gestão profissional e alinhada com o que há de mais moderno se torna uma questão de sobrevivência, para os clubes e para os profissionais que pretendem entrar ou se manter nesse mercado de tantas transformações. Não é de hoje que a Universidade do Futebol trabalha para trazer modernidade ao futebol brasileiro, o conceito da Gestão Técnica, para você ter uma ideia, a primeira turma do curso foi lançada em 2013, agora já bastante disseminado entre os executivos e demais profissionais do futebol, por muito tempo foi encarado com resistência no meio.

Atualmente, a necessidade de discutir os modelos jurídicos dos clubes e do desenvolvimento de uma formulação estratégica que permita a essas instituições ter uma visão de longo prazo, vem dando cada vez mais espaço para a Gestão Técnica dentro do futebol, mas afinal o que é a Gestão Técnica? Quais profissionais dentro de um clube precisam dominar a Gestão Técnica? Será que o curso Gestão Técnica no futebol é para você?

O curso Gestão Técnica no futebol aborda temas relacionados a questões técnicas e, principalmente, suas conexões com as áreas administrativas e políticas de um clube, estimulando a reflexão crítica do estudante sobre esses tópicos, algo pioneiro e inédito no Brasil.

O curso Gestão Técnica no futebol é um curso generalista, que tem como público alvo os variados profissionais que compõem o quadro de funcionários de um clube de futebol, mas sendo mais indicado para aqueles que estão ligados, ou buscam ocupar posições relacionadas às atividades-fim de um clube, ou seja, aquelas ligadas mais diretamente ao desempenho da equipe, como treinadores, preparadores, analistas de desempenho e mercado, gestores, executivos e similares.

Quero trabalhar com Marketing no futebol, o Gestão Técnica é para mim?

O Gestão Técnica no futebol é o curso base na Universidade do Futebol, que apresenta um jeito de ver o mundo e o futebol que é o pensamento, ou visão, sistêmico. O nosso objetivo é que todos aqueles que finalizam o Gestão Técnica tenham a capacidade de compreender o jogo, mas também a gestão de um clube de maneira sistêmica, ou seja percebendo que tudo está interconectado e que um trabalho excelente no Marketing, por exemplo, irá ter um grande impacto no campo de jogo, não apenas por ajudar a trazer mais recursos para o clube, mas por poder inspirar os jogadores ou jogadoras a defender com mais paixão as cores da referida instituição.

Temos cursos mais específicos para todos os profissionais do futebol, mas se você quer ter uma visão do todo, que irá te ajudar a ter uma base sólida e uma visão diferenciada sobre o futebol, o Gestão Técnica é sim para você!

Saiba mais sobre a décima sétima turma do Gestão Técnica no Futebol

+ posts

Jornalista mestre em Ciências em Motricidade especializado nos direitos das crianças e adolescentes no futebol e idealizador do site industriadebase.com. Analista de conteúdos institucionais na Universidade do Futebol.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

Mais conteúdo valioso