O futebol sul-americano precisa extirpar a violência de seus estádios de forma a valorizar seu produto e fortalecer seus clubes
É raro um time conseguir uma relação de confiança que resista a resultados insuficientes dentro de campo
Precisamos desenvolver urgentemente um processo de melhoria da visão de performance organizacional em detrimento a performance de diferentes dirigentes
Confusão no jogo entre Boca Juniors e River Plate mostra a necessidade de uma mudança no padrão de eventos do futebol sul-americano. Resta saber se a Conmebol vai aproveitar.
Qual a importância de alinhá-los nos ambientes em que se discute futebol?
A Lei Pelé autoriza a criação de ligas independentes, sem qualquer necessidade de “benção” das Entidades Organizadoras
Quando os atletas evitam correr riscos por medo de cometer erros estão matando sua criatividade e seu talento natural para a prática esportiva
Podemos dimensionar melhor os valores de propriedades em múltiplas esferas e não olhar somente para o patrocínio de camisa
CBF cobre nome da Allianz em jogo do Palmeiras e mostra o quanto o futebol brasileiro carece de regulamentação para trabalho com marcas.
Acompanhar o clube de coração nos estádios tem se tornado uma atividade cada vez menos prazerosa
Estes casos são mais comuns do que acostumamos acompanhar e tornam-se uma dura realidade no universo do futebol
Por que ainda se considera a visibilidade como métrica principal? Talvez a resposta esteja no tamanho dos números
Estagnação das receitas, aumento substancial dos déficits e evolução do endividamento
Não é necessário matar os estaduais para termos um futebol melhor. Precisamos apenas mudar o jeito de pensar sobre os campeonatos
As regras de ação dos jogadores evoluíram. A visão dos jogadores (e não só deles) também precisa evoluir
Enquanto o futebol europeu se fortalece, as Américas ficam cada vez mais defasadas técnica e financeiramente
Para os atletas, enquanto indivíduos, as metas do clube ou coletivas ganham importância na medida em que estas são traduzidas em metas individuais para cada um dos atletas
No Brasil, o único termômetro para medir a efetividade de um patrocínio no futebol brasileiro ainda continua a ser a visibilidade
Enquanto tratarmos os atletas apenas como entidades a serem observadas e avaliadas, esse problema seguirá em diferentes áreas
Passou da hora dos dois maiores clubes de Minas Gerais entenderem que tem nas mãos um dos produtos mais valiosos do esporte brasileiro
É muito importante o treinador conhecer o processo de aprendizagem humana para poder contribuir com o desenvolvimento de alguém
Mantenha-se atualizado, assine!
Política de Privacidade
© 2024 Todos os Direitos Reservados