Artigos

As exigências da Fifa

Será que queremos continuar com “novos estádios velhos”, pois é assim que se tornarão muitos deles ao seguirem as cartilhas de alguns organismos (in)competentes?

Leia mais →

Palmeiras 1 x 0 Libertad

A mesma emoção que senti há 40 anos quando vim a este estádio pela primeira vez com meu pai sinto agora na primeira grande vitória sem meu pai ao meu lado

Leia mais →

Força do Argumento

O resultado só poderá ser alcançado com respaldo técnico de forma a produzir força sobre o argumento e não argumentos pela força e imposição

Leia mais →

Até onde vai a comunicação

O que o esporte brasileiro precisa é entender por que os atletas vendem, o que cria uma ligação com o público, e em quais faixas da população há um apelo maior

Leia mais →

Estado de choque

O que faz uma tropa de choque, despreparada, que parece, de fato, levar ao pé da letra sua denominação, em vez de se chamar tropa antichoque?

Leia mais →

Naming Rights

A colocação do nome em uma arena permite ampliar as vertentes de comunicação com seu público-alvo, podendo direcioná-la de diferentes maneiras

Leia mais →

De onde vem a notícia

O risco que as mídias sociais causam no cenário atual é bem maior do que o de simples brincadeiras de anos passados. Mas, o bom jornalista deve checar e apurar

Leia mais →

Erro de cálculo

Temos um grande déficit de aprendizagem de nossos alunos, em relação a outros países, particularmente em matemática. Assim, teremos poucos engenheiros

Leia mais →

Vitórias, fãs e lucro

A demanda reprimida por consumir o futebol ainda é enorme. As pessoas que gostam, por vezes, não sabem ou não conseguem se relacionar com seus clubes

Leia mais →

Jogo de cena

A comunicação depende de estratégia. Antes de falar, é preciso saber o que falar e como falar. Se um evento não pensa nisso, é bom estar preparado para deslizes

Leia mais →