Artigos

O que só o esporte oferece

A emoção é o maior ativo que o esporte tem para vender. E a comunicação desempenha um papel fundamental nesse processo, independentemente do setor

Leia mais →

Caxirolas com dinheiro público

Momento é oportuno para divulgar ideias e alavancar negócios, mas não de artificializar a cultura brasileira com empreitadas custeadas pelo poder público

Leia mais →

Quem produz o conteúdo

A produção de conteúdo, que já foi exclusividade de quem controla os meios, hoje em dia, é apenas uma questão de iniciativa

Leia mais →

Renúncias e corrupção

O fato é que a Fifa, na década de 1970, era uma entidade deficitária e se tornou bilionária no final da década de 1990 pelas mãos de Havelange

Leia mais →

Pacotão de reforços

No Brasil, corre-se o risco de insucesso na tentativa de enquadrar o futebol a regras, se a CBF não estiver envolvida na construção do sistema de licenciamento

Leia mais →

Os promotores do espetáculo

Talvez seja muito abstrato falar de comunicação profissional do esporte dum país em que o Campeonato Brasileiro é tratado por todos com tanto desprezo

Leia mais →