Artigos

O campeonato Capixaba de 1993. Foto: Divulgação

O Marketing do Futebol do Interior

Futebol de rendimento requer muito investimento. As cifras são infinitas. Há pouco mais de duas décadas o cenário não era tanto assim. Havia mais competitividade

Leia mais →

O espetáculo de Neymar

#tamojuntoNeymar era a inscrição na parte superior das costas de todos os jogadores do Santos no último domingo (04), no Pacaembu, em clássico contra o

Leia mais →

Entre o esporte e o trabalho

Bem-vindos ao mês de março aqui no “Entre o Direito e o Esporte”. Nessas próximas cinco semanas nós vamos conversar um pouco sobre o que

Leia mais →

Análise contextualizada

A tecnologia mudou o mundo e por tabela mudou o futebol. O número de informações que se gera de um jogador, de uma partida e

Leia mais →

Amadurecimento

Robinho tinha 21 anos em 2005, quando trocou o Santos pelo Real Madrid. Àquela altura, já havia sido protagonista em dois títulos de Campeonato Brasileiro

Leia mais →

História é Marketing Esportivo

Dentro desta coluna já foi falado que marketing esportivo tecnicamente trata-se de conceber um produto do esporte para ser disponibilizado no mercado (“market”), pronto para

Leia mais →

Entre o Direito e o Torcedor

Sexta-feira e o Carnaval quase aí. É nesse clima de festa que dou as boas-vindas para vocês essa semana, aqui no “Entre o Direito e

Leia mais →

O futebol e sua gestão…

É notória a intensa rivalidade que permeia o futebol sul-americano. Há anos a Copa Libertadores da América aumenta ainda mais a tensão futebolística entre brasileiros,

Leia mais →

Futebol é marca

Há alguns anos, o Corinthians ostentava várias estrelas em seu escudo. No Cruzeiro, sua constelação era envolvida em um círculo com uma coroa no topo,

Leia mais →