Artigos

Críticos de resultado

É preciso aprender lições e pensar nas soluções não somente pelo placar do domingo e dos “tapinhas nas costas” após uma goleada no clássico

Leia mais →

Imediatismo

Um trabalho no futebol tem de ser gradual, com etapas e objetivos bem definidos. Só assim os resultados passarão a ser vistos como detalhes

Leia mais →

No ventilador

Gestão de crise começa quando não há crise. A comunicação deve se feita para abafar problemas e construir discursos que sejam condizentes com a instituição

Leia mais →

Tudo novo – Parte 3/3

Há um caminho amplo a ser seguido no sentido de oferecer produtos aos torcedores, reforçados, sobretudo, pelas novas arenas

Leia mais →

Questão de promoção

O Campeonato Brasileiro não consegue ocupar 40% da capacidade de seus estádios. Sem a venda adequada é impossível lotar qualquer espaço

Leia mais →

Oportunismo

Procurar culpados e fazer avaliações individuais de jogadores, técnicos ou diretoria é ver apenas as partes. É fundamental uma abordagem sistêmica do problema

Leia mais →