Categorias
Sem categoria

Do céu ao inferno em 90 minutos e o vestibular da bola

No próximo domingo saberemos quem será o Campeão Brasileiro de 2011.

Na disputa estão apenas Corinthians e Vasco que poderão viver situações opostas.

Se analisarmos a condição dos treinadores das duas equipes eles também poderão viver situações bem diferentes.

Tite começou o campeonato arrasador batendo o recorde histórico de aproveitamento nas primeiras rodadas, teve queda de rendimento ao longo da disputa e até teve seu cargo ameaçado.

Já Ricardo Gomes ganhou a Copa do Brasil, iniciou o Campeonato Nacional sem muito destaque, sofreu um AVC no início do segundo turno do certame e desde então ficou afastado por razões óbvias. Curiosamente, mesmo com seu afastamento, o time do Vasco melhorou e conseguiu chegar de forma honrosa à semifinal da Copa Sul-Americana e também disputa o título brasileiro (ainda que não dependa exclusivamente de si mesmo).

Aproveitando a onda de disputa em nível nacional, imagine se a Fuvest (vestibular mais concorrido no Brasil que se iniciou domingo passado) fizesse para seus candidatos as seguintes questões:

01 – Calcule, em percentil, o peso da contribuição do treinador no resultado final de uma equipe ao término do Brasileirão 2011.

02 – O que acontecerá, respectivamente, com quem vencer ou perder a edição deste Nacional?

Mesmo que você não seja um vestibulando na vida real, gostaria de convidá-lo a enviar sua resposta.

Na próxima semana, com o campeonato já definido, iremos saber o que de fato aconteceu com cada equipe vencedora ou perdedora e as respostas que mais se aproximaram da verdade serão publicadas.

Vamos ver se você acerta essa!

Boa sorte a todos!

Para interagir com o autor: cavinato@universidadedofutebol.com.br