Sem categoria

Os preparativos paulistas para a Copa 2014

O Brasil já vive a Copa do Mundo de 2014 e a organização do país nos preparativos para recepção das delegações está em ritmo acelerado.

Os estados que receberão partidas oficiais do Mundial estão concentrados e trabalhando para promover benfeitorias em suas infraestruturas esportivas, com o objetivo de construir e reformar centros de treinamento para receber as delegações para o evento.

O Estado de São Paulo é um dos grandes exemplos de como este proceso já está em andamento.

O governo paulista criou uma linha de crédito de R$ 300 milhões, através de um dos fundos do Desenvolve SP (Agência de Fomento estadual), para financiar projetos de hotéis, pousadas e centros de treinamento privados e públicos nas cidades que se candidataram a CTs – Centros de Treinamento de seleções.

Portanto, acredito que esta seja uma importante iniciativa, em função da organização de um megaevento esportivo, que contribui para deixar um legado de infraestrutura para as cidades e para o estado.

*Victor Lima é graduado em Ciência do Esporte pela UEL, e MBA em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan Escola Superior de Negócios. Atualmente, é Co-Líder do Núcleo Futebol na BSB – Brunoro Sport Business.

Ele irá substituir Geraldo Campestrini nas próximas duas semanas na Universidade do Futebol, em virtude das férias do colunista.