Conteúdo Udof>UdoF na Mídia

Entenda como funciona o Ranking dos Treinadores de acordo com a Universidade do Futebol

Aconteceu ontem a estreia do Ranking dos Treinadores Universidade do Futebol/ESPN, no programa Bate Bola na Veia com a presença do Professor Medina e do Coordenador de Pesquisas da Universidade do Futebol, Iago Cambre.

O estudo para analisar os treinadores, da série A, através da súmula divulgada posteriormente aos jogos, veem sendo feito há 6 anos a partir de uma proposta de um grupo de pesquisadores ligados a Universidade do Futebol e a Universidade Estadual de Campinas (FCA- UNICAMP).

O Ranking dos Treinadores objetiva analisar a capacidade que os treinadores têm em fazer uma gestão coletiva do time, levando em consideração critérios pré-estabelecidos, como por exemplo, o número de cartões recebidos pela equipe e pelo treinador.

A seguir você pode conferir como foi a apresentação ao vivo do Ranking dos Treinadores, no programa da ESPN.